Notícia
DST constrói novo pavilhão da Agility em Matosinhos por dois milhões
A DST ganhou a adjudicação da construção, em Matosinhos, do novo pavilhão industrial da multinacional de logística Agility. A obra vai gerar mais de dois milhões de euros de facturação para o grupo bracarense.
O grupo bracarense DST foi escolhido pela multinacional Agility para construir o novo pavilhão industrial da empresa de logística, cujas obras já se iniciaram em Perafita, Matosinhos.
O edifício terá uma área de nove mil metros quadrados, com uma utilização destinada à recepção e expedição de mercadorias e operações de logística integrada.
Esta empreitada representa "mais de dois milhões de euros" de facturação para o grupo DST, distribuídos pela construção do edifício e pelas infra-estruturas eléctricas.
Para José Teixeira, presidente do grupo DST, esta obra "assume particular relevância, uma vez que se trata de uma das maiores empresas de logística do mundo e que investe em Portugal num sector determinante como o das exportações", considerando que a mesma "terá um impacto significativo na economia nacional".
Presente em Portugal há mais de 80 anos, a Agility iniciou a sua actividade no Kuwait como fornecedor de armazenagem e apresenta-se actualmente como "a maior empresa de logística do Médio Oriente", com mais de 40 empresas de logística em todo o mundo. Tem mais de 20 mil trabalhadores e operações em mais de uma centena de países.