Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dragados paga 7 milhões de euros por 45% da Sopol

O grupo construtor espanhol Dragados y Constucciones, cujo principal accionista é o Banco Santander Central Hispano (BSCH), pagou 7,07 milhões de euros (1,417 milhões de contos) pela compra de 45% da...

12 de Novembro de 1999 às 18:20
  • ...
O grupo construtor espanhol Dragados y Constucciones, cujo principal accionista é o Banco Santander Central Hispano (BSCH), pagou 7,07 milhões de euros (1,417 milhões de contos) pela compra de 45% da Sopol. Esta aquisição foi formalizada, no dia 9 de Novembro, através da assinatura do acordo com a A. Silva & Silva, de quem a Dragados já é detentora de 10%.

A Dragados é o segundo maior construtor de obras públicas em Espanha, antecedido pelo grupo Fomento de Construcciones y Contractas (FCC). Recorde-se que a ruptura da ligação entre estas duas empresas, para actividade nos mercados internacionais, há cerca de um ano atrás, a Cobetar e a Ramalho Rosa, empresas cuja a actividade reside em Portugal, ficaram a pertencer à FCC. Assim a aquisição de 45% da Sopol vai permitir à Dragados ampliar a sua intervenção no mercado nacional e também nos países de língua oficial portuguesa.

A Dragados e a Sopol integram o consórcio a que foi adjudicada a SCUT da Beira Interior por 720 milhões de euros (144 milhões de contos). As duas construtoras estão ainda, segundo a agência Lusa, pré-qualificadas para o concurso da SCUT da Interior Norte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio