Notícia
DPD investe em cacifos inteligentes com a compra de 25% da PUDO
A transportadora quer desenvolver a sua rede de pontos para entregas fora de casa. Em 2022 quer ter 1.500 pontos de recolha, entre lojas de conveniência e cacifos.
A DPD comprou 25% do capital da PUDO, em Portugal, para reforçar a sua aposta nas entregas de encomendas em cacifos. O valor do negócio não foi revelado. Em comunicado, a empresa indica que o acordo está alinhado com "o seu compromisso de continuar a desenvolver soluções para as entregas online, nomeadamente, desenvolvendo a sua rede de pontos para entregas fora de casa".
A PUDO, sigla para "Pick up, Drop off", faz parte do grupo suíço Kern AG, que atua na área da logística. Fundada em Espanha em 2015, fornece soluções de base tecnológica para a recolha e entrega de encomendas, em cacifos inteligentes. É atualmente líder no setor, no mercado ibérico, e em Portugal tem também uma parceria com os CTT.
A DPD faz parte do DPDgroup, que detém também as marcas SEUR, Chronospost e BRT. Foi a segunda filial do grupo a adoptar a rede Pickup, existente no país desde 2010, com 750 pontos, compostos por 700 lojas de conveniência e 50 cacifos, nos quais já foram entregues mais de 1,1 milhões de encomendas.
A DPD prevê chegar aos 250 cacifos e duplicar o número de lojas Pickup, para mais de 1.500 pontos de recolha, até 2022.