Notícia
Dona da Durex fecha compra de empresa de comida de bebé por 16,6 mil milhões de dólares
A Mead Johnson conta com uma quota de 10% do mercado mundial de comida de bebé, que é liderado pela Nestlé, seguido da Danone, com a Mead a fechar o pódio.
A Reckitt Benckiser chegou a acordo para comprar a Mead Johnson Nutrition por um valor total de 16,6 mil milhões de dólares (15,6 mil milhões de euros).
A produtora dos preservativos Durex e de marcas de higiene como Veet, Clearasil e os detergentes Calgon e Finish vai pagar aos accionistas da empresa de comida de bebé 90 dólares por acção, avança a Bloomberg esta sexta-feira, 10 de Fevereiro. O negócio já tinha sido noticiado no dia 2 de Fevereiro.
A Mead Johnson conta com uma quota de 10% do mercado mundial de comida de bebé, que é liderado pela Nestlé, seguido da Danone, com a Mead a fechar o pódio. No entanto, a companhia ocupa a segunda posição na Ásia, atrás da Nestlé.
"Em 2017 esperamos que as condições macroeconómicas continuem desafiantes e existem uma série de importantes desafios a enfrentar no primeiro semestre", disse o presidente executivo da Reckitt Benckiser em comunicado, citado pela Bloomberg.
A comida de bebé deverá ser uma das categorias de comida a registar maior crescimento na Ásia nos próximos anos, segundo estimativas da Bloomberg Intelligence.
Com o fim da política do filho único na China, as despesas dos chineses com fórmula para bebé deverão aumentar nos próximos anos. A subida deverá ter lugar também na Indonésia e no Vietname, com cada vez mais mulheres a entrarem para o mercado de trabalho.