Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Börse não quer fusão com Euronext a «qualquer preço»

A gestora da bolsa alemã Deutsche Börse prossegue com o seu plano de comprar a Euronext, mas diz que não está disposta a fazer um negócio a «qualquer preço». Admite até ficar independente.

24 de Maio de 2006 às 15:28
  • ...

A gestora da bolsa alemã Deutsche Börse prossegue com o seu plano de comprar a Euronext, mas diz que não está disposta a fazer um negócio a «qualquer preço». Admite até ficar independente.

A «nossa opção [de realizar uma fusão com a Euronext] tem a prioridade mais elevada (...) mas não qualquer preço», disse Reto Francioni, CEO da Deutsche Börse, na reunião geral de accionistas da companhia, que decorre hoje.

Ontem em assembleia geral os accionistas da Euronext NV votaram contra a proposta apresentada pela Deutsche Börse, de 8,62 mil milhões de euros em dinheiro e em acções, um valor superior à oferta da New York Stock Exchange (NYSE).

O responsável da Bolsa alemã admitiu até «ficar independente» e olhar com atenção para o desenvolvimento do mercado.

Os analistas acreditam agora que a NYSE terá que rever em alta o preço oferecido pela Euronext e admitem também que a própria bolsa alemã terá que rever em alta a sua proposta, para ganhar o apoio dos accionistas.

O presidente do conselho de supervisão da Euronext, Jan-Michiel Hessels afirmou que a plataforma pan-europeia, que inclui a praça de Lisboa, está a aguardar pela «possibilidade de ocorrer uma oferta arrebatadora» por parte da NYSE Group ou da Deutsche Börse.

Grasso diz que accionistas da Euronext ganham com fusão com NYSE.

Richard Grasso, antigo presidente da NYSE, afirmou hoje que os accionistas da Euronext vão beneficiar com o plano de fusão apresentado pela bolsa de Nova Iorque.

«É uma das raras transacções em que duas empresas se juntam e ambas ficam a ganhar», disse Grasso em entrevista à Bloomberg, explicando que as duas empresas têm uma boa diversificação «geográfica e de produtos».

«É um dos casos raros em que olhamos para uma fusão e dizemos: um mais um é igual a cinco».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio