Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank: Riscos associados à dívida italiana duplicaram no terceiro trimestre

O risco associado à dívida italiana mais do que duplicou no terceiro trimestre do ano. Uma evolução que anulou a redução verificada noutros países periféricos da Europa.

25 de Outubro de 2011 às 14:38
  • ...
Os riscos associados à dívida de Itália dispararam para 2,25 mil milhões de euros, no trimestre terminado a 30 de Setembro. No trimestre anterior este valor era de 996 milhões de euros.

A exposição do Deutsche Bank à dívida soberana da Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha era de 4,38 mil milhões de euros no período em análise.

"A exposição líquida no terceiro trimestre diminuiu de uma forma geral, com excepção de Itália", revelou o administrador financeiro do banco, Stefan Krause, citado pela Bloomberg.

O Deutsche Bank revelou esta manhã os resultados do terceiro trimestre, tendo reportado um resultado líquido de 725 milhões de euros, quando os analistas aguardavam um lucro de 343 milhões de euros.

Os resultados conseguidos pelo banco alemão devem-se aos ganhos da área de retalho, que acabaram por compensar a queda das receitas de trading da banca de investimento.

Recentemente, o banco alemão reviu em baixa as previsões de lucros para o conjunto do ano e anunciou o despedimento de 500 pessoas. Estas medidas foram justificados com o impacto da crise da dívida soberana na área da banca de investimento da instituição.

O director financeiro do banco admitiu, esta manhã, que o Deutsche Bank pode cortar ainda mais postos de trabalho se as receitas da banca de investimento continuarem em queda. "Estamos a ajustar a nossa plataforma e vamos continuar a fazê-lo se o ambiente continuar", disse Stefan Krause na conferência que se seguiu à apresentação de resultados.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank dívida Itália
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio