Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank reporta prejuízo inferior ao esperado

O maior banco da Alemanha divulgou um prejuízo no terceiro trimestre, registando imparidades relacionadas com o valor da sua participação no Deutsche Postbank.

27 de Outubro de 2010 às 07:44
  • ...
O prejuízo registado foi de 1,21 mil milhões de euros e compara com um lucro de 1,38 mil milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior, segundo a Bloomberg que cita o comunicado do banco. Este prejuízo foi inferior ao esperado pelos analistas, cujas estimativas apontavam para um prejuízo de 1,52 mil milhões de euros.

O prejuízo está relacionado com imparidades que o banco disse a 23 de Setembro que viriam a ascender a 2,3 mil milhões de euros, que estão relacionadas com o Postbank e que foram contabilizadas no terceiro trimestre. O banco procedeu a um aumento de capital este mês, com a finalidade de comprar o restante capital desta unidade de forma a reduzir a sua dependência do negócio de banca de investimento.

O Deustsche Bank ofereceu 25 euros por acção do Postbank em Setembro, numa operação que poderá custar 6,4 mil milhões de euros no caso de os restantes accionistas aceitarem a proposta. A realização do negócio permitirá ao maior banco da Alemanha duplicar os clientes de retalho para 24 milhões de pessoas.

“Faz sentido desenvolver os negócios estáveis para reduzir a dependência da banca de investimento”, disse o gestor da Swisscanto Asset Management, Peter Braendle, à Bloomberg.

O CEO do banco, Joseph Ackermann, está a investir no negócio as unidades de banca de consumo e de gestão de activos, que têm resultados mais estáveis do que a banca de investimento que depende das condições dos mercados financeiros. Desde 2006, o responsável já adquiriu o Berliner Bank, o Noribank sedeado em Nuremberga e a instituição da banca de investimento Sal. Oppenheim Group e ainda uma participação de 30% no Postbank, de Bona.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio