Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deloitte sobe para mais de 3,6 mil milhões a dívida da Pescanova

Relatório apresentado ao juiz de falências aponta um valor da dívida superior em 300 milhões ao estimado pela KPMG.

Correio da Manhã
Negócios 04 de Setembro de 2013 às 10:33
  • 1
  • ...

A dívida total da Pescanova ultrapassa os 3.600 milhões de euros, segundo aponta a Deloitte no relatório que apresentou ao juiz de falências na passada segunda-feira.

 

De acordo com o jornal espanhol “Cinco Días”, que cita fontes próximas da empresa, as conclusões do relatório, com mais de 300 páginas, não diferem muito das apontadas pela consultora KPMG na auditoria entregue em Julho, que detectou práticas irregulares. No entanto, nessa auditoria, a KPMG estimou em 3.281 milhões de euros a dívida da Pescanova.

 

A Deloitte, que foi designada administradora nomeada pelo supervisor do mercado espanhol na Pescanova, não confirmou o valor da dívida de mais de 3.600 milhões, refere o "Cinco Días".

 

Este montante torna o grupo Pescanova na maior falência de uma empresa espanhola não imobiliária e a terceira maior, tendo em conta todos os sectores. Só as imobiliárias Martinsa Fadesa (7.000 milhões) e Urbis Reyal (mais de 4.000 milhões de dívida) superam o valor da Pescanova.

 

Fontes ouvidas pelo jornal indicaram que a maioria dos mais de 3,6 mil milhões de dívida estimada diz respeito a empréstimos cruzados entre sociedades do grupo Pescanova. A KPMG assinalou na sua auditoria ter detectado “determinadas operações (formalização de créditos sem que existissem transacções reais com mercadoria, utilização de estruturas societárias instrumentais para gerar financiamento bancário e resultados fictícios, etc) que podem ser consideradas irregulares sob um ponto de vista contabilístico e financeiro”.

Ver comentários
Saber mais Pescanova dívida falência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio