Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cyber Monday bate recorde de vendas online

Este ano a Black Friday bateu recorde vendas online ao totalizar 3,34 mil milhões de dólares. Um número que será ultrapassado pelas vendas registadas durante a Cyber Monday.

Confiança dos consumidores do Reino Unido regista maior subida em 18 anos
Negócios 29 de Novembro de 2016 às 12:54
  • 3
  • ...

A Black Friday, sexta-feira a seguir ao dia de Acção de Graças em que os comerciantes realizam grandes promoções, bateu recordes de vendas online este ano: 3,34 mil milhões de dólares, um aumento de 21,6% face a 2015. Mas o reinado deve durar pouco tempo, com as previsões das vendas da Cyber Monday a apontarem para os 3,39 milhões de dólares.

Os números são avançados pela Adobe Digital Insights que explica estes resultados com o facto dos retalhistas terem começado as promoções mais tarde este ano. Segundo Becky Taksker, analista da empresa, este ano os comerciantes começaram as campanhas na manhã do Dia de Acção de Graças e não nos dias anteriores, explicou ao site CNET.

O responsável comentou ainda que o lançamento tardio das promoções demonstra que quer os retalhistas quer os consumidores este ano parecem estar mais inclinados para fazer compras mais próximo da época festiva.

Outra das novas tendências destacadas pela Adobe passa pelo aumento da preferência de recolha dos produtos comprados online nas lojas físicas.

Segundo as previsões da Adobe o aumento da procura por compras online, e promoções, não deve ficar por aqui. A empresa estima que durante o Natal haja 53 dias consecutivos de compras superiores a mil milhões de dólares, contrapondo com os 31 dias consecutivos registados no ano passado.

Os dispositivos electrónicos que têm liderado as preferências dos consumidores são: Sony PlayStation4, Microsoft Xbox, televisores da Samsung 4K, iPads e Amazon Fire. Os Lego, Shopkins, Nerf e a Barbie lideram no campo dos brinquedos segundo a Adobe.

Ver comentários
Saber mais Black Friday Cyber Monday Adobe Digital Insights Becky Taksker Dia de Acção de Graças Natal Microsoft Samsung Amazon Fire Lego Barbie vendas online
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio