Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CUF prevê recuperar investimento no Porto em dez anos

A administração do novo hospital da CUF, no Porto, prevê obter o retorno do investimento de 90 milhões na construção da nova unidade em 10 anos. A unidade é inaugurada no dia 15 de Junho e vai empregar 500 pessoas.

26 de Maio de 2010 às 18:37
  • ...
A administração do novo hospital da CUF, no Porto, prevê obter o retorno do investimento de 90 milhões na construção da nova unidade em 10 anos. A unidade é inaugurada no dia 15 de Junho e vai empregar 500 pessoas.

“Trata-se de um investimento pesado que demora pelo menos dez anos a recuperar. Os investimentos na área da saúde precisam de tempo para rentabilizar”, justificou ao Negócios o vice-presidente do Conselho de Administração da CUF, Rui Raposo.

A nova unidade de saúde, cujo funcionamento em pleno só acontecerá três meses depois da abertura, vai permitir criar 500 novos postos de trabalho. A estes será ainda acrescentado o corpo clínico, composto por "cerca de 300 médicos", dos quais, numa primeira fase, apenas 40 estarão a tempo inteiro.

O projecto, que terá como director clínico Ricardo Campos Costa, e como administrador-delegado Pedro Lucena e Vale, é o maior “investimento privado na área da saúde no Norte do País”, garantiram os promotores.

Irá ocupar uma área total de 47 mil metros quadrados e dispor de 148 quartos, oito salas de bloco, três salas de parto e 90 gabinetes de consulta e exame, entre outros serviços.

Os responsáveis hospitalares estimam realizar anualmente 120 mil consultas, 104 mil atendimentos de urgência, 10 mil cirurgias e 1700 partos, quando a unidade estiver a funcionar “em velocidade cruzeiro”, ou seja, dentro de três a quatro anos.

O hospital da CUF vai criar assim o seu segundo pólo, junto à Estrada da Circunvalação, Porto, sendo que os administradores querem que a nova unidade se especialize em medicina materno-infantil, oncologia, cardiologia e ortopedia. “Teremos aqui a cirurgia mais pesada e a de ambulatório ficará na outra unidade”, disse Ricardo Campos Costa.

Distribuídos por seis pisos, a unidade dispõe de internamento pediátrico e para adultos, maternidade, hospital de dia oncológico, unidade de cuidados intensivos polivalentes e unidade de cuidados especiais ao recém-nascido. O preço da diária dos internamentos está fixada em 220 euros para particulares e 180 para doentes com seguros convencionados.

O grupo da José de Melo Saúde tem actualmente, em Portugal e Espanha, cerca de cinco mil colaboradores, distribuídos por 13 unidades de saúde, que dispõem de um total de 1400 camas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio