Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT perdem exclusividade na venda de produtos de poupança do Estado  

Os produtos financeiros como certificados de aforro e certificados do Tesouro vão passar a estar à venda em várias lojas do Cidadão.  

31 de Outubro de 2017 às 07:58
  • ...

OS CTT já não têm a exclusividade na venda ao balcão dos produtos de poupança do Estado. De acordo com o Público, os certificados de aforro e os certificados do tesouro passaram a estar disponíveis em lojas do cidadão.

 

Para já são dez os locais onde é possível subscrever estes produtos: Lisboa (Loja do Cidadão das Laranjeiras), Aveiro, Coimbra, Porto, Penafiel, Faro, Viseu, Braga, Setúbal e Vila Nova de Gaia. Contudo, o objectivo passa por alargar este serviço a 31 locais até ao final do ano.

 

Citando informações da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o Público adianta que esta medida resulta de uma parceira com o IGCP, que visa o "alargamento dos canais de distribuição, ganhando a rede de espaços da AMA uma maior oferta ao nível dos serviços prestados".

 

Os certificados já podem ser subscritos na Internet, no site do IGCP, sendo que a nova série E, anunciada esta segunda-feira, deixa de ter a "forma de valores escriturais nominativos, o que torna desnecessária a emissão de títulos físicos".

 

A venda de produtos financeiros do Estado tem um peso significativo nas contas dos CTT, sendo que no primeiro semestre representou 52% dos rendimentos operacionais de serviços financeiros, que totalizaram 32,8 milhões de euros, segundo os dados recolhidos pelo Público.

Ver comentários
Saber mais CTT certificados de aforro certificados do Tesouro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio