Notícia
Cristiano Ronaldo ganha 22,5 milhões por ano
O internacional português Cristiano Ronaldo ocupa o segundo lugar do "ranking" dos futebolistas que conseguem mais dinheiro anualmente, atrás do inglês David Beckham, de acordo com a revista norte-americana Forbes.
22 de Abril de 2010 às 19:57

De acordo com a publicação, Cristiano Ronaldo factura 22,5 milhões de euros/ano, somando os salários no Real Madrid e os principais patrocínios, como a Nike, Coca-Cola ou Giorgio Armani.
"A nossa lista combina os salários, incentivos e patrocínios. Além disso, falámos com variados agentes e especialistas na modalidade", disse Christina Settimi, jornalista da Forbes.
Beckham, de 35 anos, poderá contudo perder em breve o estatuto, já que vai estar afastado do Mundial da África do Sul devido a lesão.
Cristiano Ronaldo, melhor jogador do Mundo para a FIFA em 2008, tornou-se esta temporada o jogador com o salário mais elevado, quando trocou os ingleses do Manchester United pelo Real Madrid.
O português estabeleceu um contrato de seis anos com o Real, ganhando mais de 11 milhões de euros. Nos anos seguintes, o valor acresce em 25 por cento.
O futebolista brasileiro Kaká surge em terceiro lugar da lista (18,7 milhões de euros/ano), logo à frente do seu compatriota Ronaldinho e do francês Thierry Henry.
Considerado por muitos como o melhor jogador da actualidade, o argentino Lionel Messi aparece na sexta posição, com rendimentos anuais de 15 milhões.
Na quarta feira, a Forbes tinha colocado o Manchester United como o clube mais valioso do mundo, à frente do Real Madrid e Arsenal.