Notícia
Crise obriga Suzuki a abandonar Mundial de Ralis
A Suzuki anunciou que vai abandonar o Campeonato do Mundo de Ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), uma medida com a qual a fabricante japonesa pretende cortar custos, numa altura em que a crise global reduz a procura pelos seus modelos e ameaça os resultados.
15 de Dezembro de 2008 às 10:07
A Suzuki anunciou que vai abandonar o Campeonato do Mundo de Ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), uma medida com a qual a fabricante japonesa pretende cortar custos, numa altura em que a crise global reduz a procura pelos seus modelos e ameaça os resultados.
Num comunicado emitido hoje, citado pela Bloomberg, a Suzuki revela que não vai participar no Campeonato do Mundo de Ralis nos próximos ano. Segundo a agência noticiosa, a Fuji Heavy Industries, a fabricante da Subaru, está também a considerar o abandono da prova, revelou o porta-voz da empresa, Schinichi Murata.
A Suzuki, que prevê registar a primeira quebra de resultados dos últimos oito anos, segue assim a Honda no abandono de provas automobilísticas. A Honda anunciou no início deste mês a saída da Formula 1 como forma de obter uma poupança de custos de 20 mil milhões de ienes (160 milhões de euros).
A empresa nipónica projecta uma quebra de 25% nos lucros do corrente ano fiscal, apontando para resultados líquidos na ordem dos 60 mil milhões de ienes (490 milhões de euros). É o efeito da crise global que está a provocar uma quebra acentuada na procura pelos seus modelos, uma tendência que se observa nas restantes marcas.
Num comunicado emitido hoje, citado pela Bloomberg, a Suzuki revela que não vai participar no Campeonato do Mundo de Ralis nos próximos ano. Segundo a agência noticiosa, a Fuji Heavy Industries, a fabricante da Subaru, está também a considerar o abandono da prova, revelou o porta-voz da empresa, Schinichi Murata.
A empresa nipónica projecta uma quebra de 25% nos lucros do corrente ano fiscal, apontando para resultados líquidos na ordem dos 60 mil milhões de ienes (490 milhões de euros). É o efeito da crise global que está a provocar uma quebra acentuada na procura pelos seus modelos, uma tendência que se observa nas restantes marcas.