Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credores perdoam dívida de 33 milhões ao Boavista

PER do clube aprovado por uma maioria superior a 93% do valor dos créditos.

04 de Setembro de 2013 às 19:29
  • 19
  • ...

Os credores do Boavista perdoaram cerca de 33 milhões de euros ao clube, tendo reduzido os créditos de 65 milhões para 32 milhões, segundo adiantou o clube em comunicado, dando conta que o Processo Especial de Revitalização (PER) do clube foi aprovado por uma maioria “superior a 93% do valor dos respectivos créditos”.

 

Segundo o clube axadrezado, “nestes valores estão incluídos os débitos Fiscais e à Segurança Social, cujo montante total reclamado e reconhecido deverá ser pago, nos termos legais, em 150 prestações mensais”.

 

O Boavista acredita que há agora condições para que ter “esperança no futuro”. “O Boavista ficará, atendendo ao valor do seu património, com uma forte situação líquida activa”, diz o clube.

 

No entanto, os axadrezados têm ainda um longo processo pela frente. “Há ainda aspectos técnicos a concretizar ulteriormente, incluindo a constituição de garantias a favor dos credores públicos”, explica o clube.

 

O acordo “obriga a instituição a tomar medidas futuras muito exigentes para cumprimento do plano e fazer face ao passivo, que oportunamente (após a notificação oficial no processo) serão divulgadas aos associados, e sem as quais o plano naturalmente não seria aprovado”, ressalva o Boavista.

 

A principal credora do clube é a construtora Somague, que detinha créditos de 38,3 milhões de euros (59%) do total, seguindo-se o Estado com 11 milhões de euros (17%).

 

O passivo somado entre a SAD e o clube rondava os 100 milhões de euros

Ver comentários
Saber mais Boavista dívidas PER
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio