Notícia
Cotrim de Figueiredo demite-se da Compal
João Cotrim de Figueiredo, que assumiu a presidência da comissão executiva da Compal no início deste ano, demitiu-se do cargo. O gestor alega a impossibilidade de garantir as condições que definiu como essenciais ao sucesso do projecto. Vasco D'Orey, que
João Cotrim de Figueiredo, que assumiu a presidência da comissão executiva da Compal no início deste ano, demitiu-se do cargo. O gestor alega a impossibilidade de garantir as condições que definiu como essenciais ao sucesso do projecto. Vasco D"Orey, que lidera o consórcio CGD/Sumolis é o novo CEO da empresa.
A decisão foi anunciada aos quadros de topo da empresa esta manhã. João Cotrim de Figueiredo, que substituiu António Pires de Lima na presidência da Compal após a aquisição da empresa à Nutrinveste pelo consórcio CGD/ Sumolis, demitiu-se do cargo no início do mês.
O executivo afirma que a decisão resulta da "impossibilidade de garantir, junto dos actuais accionistas" as condições que definiu como essenciais ao sucesso do projecto Compal e à sua disponibilidade para o liderar, apurou o Jornal de Negócios.
Vasco D"Orey, presidente da Inbepor, empresa constituída, no final de 2005, pela Sumolis e pela Caixa Desenvolvimento, na proporção 20%-80%, para a aquisição da Compal e da Nutricafés passa assim a acumular as funções de presidente do conselho de administração, que já detinha, e da comissão executiva da fabricante de sumos e néctares.