Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeiras investem 6,48 milhões no Alentejo

A MA Silva Cortiças e a Corkimovex, duas empresas ligadas ao sector da cortiça, vão investir cerca de 6,48 milhões de euros (1,3 milhões de contos) na construção de unidades industriais no Alentejo,...

12 de Fevereiro de 2001 às 08:37
  • ...
A MA Silva Cortiças e a Corkimovex, duas empresas ligadas ao sector da cortiça, vão investir cerca de 6,48 milhões de euros (1,3 milhões de contos) na construção de unidades industriais no Alentejo, noticiou hoje o «Diário Económico».

A MA Silva Cortiças pretende construir uma fábrica em Alter do Chão e duas unidades mais pequenas em Évora, num investimento total estimado em 3,98 milhões de euros (800 mil contos), que poderá empregar até 55 trabalhadores.

A fábrica de Alter do Chão «estará a funcionar em Setembro e custará 2,49 milhões de euros (500 mil contos)», revelou Manuel Silva Júnior, director comercial da empresa, em declarações ao mesmo jornal.

A companhia deverá iniciar em Junho a construção de outras duas unidades em Évora, ambas avaliadas em 748 mil euros (150 mil contos), cuja construção estará concluída no início do próximo ano.

A Corkimovex vai também construir uma unidade industrial em Alter do Chão, num investimento que deverá situar-se entre os 1,49 e os 2,49 milhões de euros (300 e 500 mil contos).

O mesmo periódico avançou ainda que a Moisés Lima Cortiças, outra empresa do sector, poderá vir também a construir uma fábrica em Alter do Chão, estando o investimento a ser analisado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio