Notícia
Corporación América já fechou proposta para a ANA
Prazo para a entrega das propostas vinculativas acaba na próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro.
Os argentinos da Corporación América, que lideram o consórcio EAMA para a privatização da ANA, já fecharam a sua proposta, segundo adiantou o grupo em comunicado. Assim a empresa realça que “tem fechada a sua proposta sobre a ANA – Aeroportos de Portugal para apresentar até ao dia 14 de Dezembro: trata-se de uma proposta técnica e financeiramente competitiva”.
O grupo adianta que “está preparado e motivado para dar seguimento à estratégia de consolidação e expansão da concessionária aeroportuária portuguesa, tendo como condição essencial a manutenção do hub de Lisboa, sem o qual a expansão da ANA se torna inviável”.
A Corporación América diz ainda que “há muito que bem a acompanhar a actividade da ANA” e que “o investimento que agora pretende efectuar na operadora aeroportuária portuguesa, por um período de 50 anos, insere-se no quadro dos planos de expansão da sua rede de aeroportos que têm vindo a ser regularmente actualizados”.
A empresa está na corrida em consórcio com os brasileiros da Engevix e com a Soane, Empark e Autosueco.
Estão quatro consórcios a concorrer à compra da ANA. Além do agrupamento EAMA estão ainda no processo a Fraport/IFM, a Vinci e o consórcio CCR/Zurich/GIP.
O valor mais alto oferecido nas propostas não-vinculativas ultrapassou os 2,5 mil milhões de euros.