Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia vai bloquear fusão entre a Ryanair e a Aer Lingus

A Comissão Europeia vai bloquear a aquisição pela Ryanair da sua compatriota Aer Lingus, afirmou hoje o presidente da Ryanair, Michael O'Leary, numa conferência de imprensa em Bruxelas. Michael O'Leary indicou, também, que a Ryanair vai recorrer desta dec

26 de Junho de 2007 às 12:47
  • ...

A Comissão Europeia vai bloquear a aquisição pela Ryanair da sua compatriota Aer Lingus, afirmou hoje o presidente da Ryanair, Michael O"Leary, numa conferência de imprensa em Bruxelas. Michael O"Leary indicou, também, que a Ryanair vai recorrer desta decisão.

"A Ryanair vai apresentar recurso deste veto perante o Tribunal de Justiça europeu e procurar obter o seu levantamento", declarou Michael O"Leary, citado pela agência Lusa.

Esta interdição contraria 20 anos de consolidação nas companhias aéreas europeias em que a Comissão aprovou todas as outras fusões entre maiores concorrentes, incluindo Air France/KLM, Lufthansa/Swiss e Lufthansa/Austrian, todas com remédios mínimos, afirma a Ryanair num comunicado distribuído por e-mail visando responder a fugas de informação dando como certo o veto.

Na sua reacção antecipada à decisão que deverá tomar Bruxelas até dia 4 de Julho, a companhia irlandesa de voos económicos afirma que o veto tem "motivações políticas", já que "o governo irlandês é o único, com a Aerlingus, a opor-se à operação".

O responsável acusa ainda Bruxelas de não ter em conta "os benefícios substanciais" que decorreriam da aquisição para os consumidores.

Os serviços europeus da Concorrência abriram um inquérito aprofundado sobre oferta pública de aquisição anunciada em Outubro de 2006 pela Ryanair, considerando que poderá suscitar graves problemas de concorrência.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio