Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Colonial dispara 19% com acordo com fundo do Dubai

As acções da imobiliária espanhola Colonial dispararam mais de 19% depois de ter sido anunciado o acordo de compra por parte de um fundo do Dubai por 1,9 mil milhões de euros. Os investidores espanhóis aplaudem esta aquisição e levam o título a registar a

12 de Março de 2008 às 10:42
  • ...

As acções da imobiliária espanhola Colonial dispararam mais de 19% depois de ter sido anunciado o acordo de compra por parte de um fundo do Dubai por 1,9 mil milhões de euros. Os investidores espanhóis aplaudem esta aquisição e levam o título a registar a maior subida em 20 meses.

O fundo estatal Investment Corporation of Dubai (ICD) acordou ontem com os accionistas de controlo a compra da Colonial que implica que o fundo assume 8 mil milhões de euros da dívida da empresa. As acções da empresa seguiam em alta de 14,29% para os 1,12 euros, depois de já terem chegado a avançar 19,39%.

Os dois principais accionistas, Luis Portillo e o Grupo Nozar detinham 52% do capital da imobiliária e não foram os únicos a chegar a acordo com o fundo, também Aurelio González (5,3%), Domingo Díaz de Mera (7,2%) e Alicia Koplowitz (8,91%) concordaram com a compra, segundo fontes próximas da operação citadas pela Europa Press.

Ontem, as acções da empresa estiveram suspensas tendo encerrado na segunda-feira a valer 0,98 euros, o que representava uma descida de 15,5%.

O fundo do Dubai acrescentou ontem que irá fazer uma oferta para a totalidade do capital da Colonial depois de adquirir as posições dos principais accionistas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio