Notícia
Coca-Cola lança a sua primeira garrafa feita a 100% com plástico reciclado
A Cola-Cola espera também, com isto, atrair uma clientela mais jovem - com menos de 25 anos - que procura embalagens sustentáveis.
A Coca-Cola está a preparar-se para lançar um novo tamanho para as suas garrafas, pela primeira vez numa década, mas o mais notável é o material com que é feita: 100% de plástico reciclado.
A nova garrafa reciclável, de 390,3 mililitros, que alguns clientes verão nas prateleiras já esta semana nos EUA, é totalmente feita de material plástico reciclado e trata-se da mais recente iniciativa da empresa para reduzir o desperdício de plástico, sublinha a CNN Business.
A Cola-Cola espera também, com isto, atrair uma clientela mais jovem - com menos de 25 anos - que procura embalagens sustentáveis.
A nova garrafa está disponível esta semana nalguns estados norte-americanos do Nordeste, incluindo Nova Iorque e Connecticut, bem como na Califórnia e Florida, para depois ser lançada em todo o território dos EUA no verão, segundo a mesma publicação.
A empresa descreve a nova dimensão das garrafas como "uma embalagem mais bebível" e começará a ser usada nos seus refrigerantes mais populares, como a Coca-Cola, Cola Diet e Cola 0% de Açúcar a um preço de 1,59 dólares recomendado para o retalho.
"Começámos a ouvir os consumidores e eles têm vindo a dizer-nos que querem algo um pouco mais pequeno e mais fácil de consumir", disse à CNN Business a gestora geral de sustentabilidade da Coca-Cola, Alpa Sutaria.
"Aproveitámos esta oportunidade para produzirmos também uma garrafa com plástico que é 100% reclicável", acrescentou.
Este tamanho de 390,3 mililitros é ligeiramente superior a uma lata de Coca-Cola de alumínio (330 ml) e inferior à típica garrafa de 591,7 ml. Os tamanhos únicos, como a lata mini de 221,8 ml, registaram vendas bastante robustas.
Enquanto isso, o material plástico reciclado também será apresentado nas garrafas de 591,7 ml de Coca-Cola e Cola Diet em Nova Iorque, na Califórnia e no Texas já este mês.
"Conceber esta nova embalagem foi um trabalho de amor de grande inovação" para a Coca-Cola, sublinhou Alpa Sutaria.