Notícia
CMVM reitera que indemnizações no caso BCP terão de passar pelos tribunais
O "Semanário Económico" noticiou hoje que o Millennium bcp terá de indemnizar os pequenos investidores que se sentiram lesados nos processos de aumento de capital em 2000 e 2001. Muitos investidores contactaram a CMVM, que esclarece que qualquer pedido de
O "Semanário Económico" noticiou hoje que o Millennium bcp terá de indemnizar os pequenos investidores que se sentiram lesados nos processos de aumento de capital em 2000 e 2001. Muitos investidores contactaram a CMVM, que esclarece que qualquer pedido de indemnização terá de ser feito nos tribunais.
A CMVM já comunicou aos 17 queixosos e à administração do Millennium bcp a sua posição sobre o empréstimo de acções. O regulador vai colocar à disposição dos intervenientes os seus serviços de mediação de conflitos.
A decisão da entidade reguladora do mercado de capitais português resulta de uma análise ao processo de incentivos à aquisição de acções do BCP a clientes do banco, o que pode ser considerado conflito de interesses.
O caso reporta-se a 2000 e 2001 quando o BCP fez uma campanha junto de clientes para a aquisição de acções do banco no âmbito de um aumento de capital, disponibilizando crédito.