Notícia
Citibank lança cartão de crédito que dá acesso a viagens
O Citibank lançou um cartão de crédito que através de compras realizadas acumula pontos que servirão para o cliente trocar por viagens. Por cada euro gasto em compras os clientes acumulam um ponto.
O Citibank lançou um cartão de crédito que através de compras realizadas acumula pontos que servirão para o cliente trocar por viagens. Por cada euro gasto em compras os clientes acumulam um ponto.
O "Citi Travel Pass" é um cartão de crédito, cuja Taxa Anual Nominal (TAN) é de 18,99%, que permite acumular pontos que se transformam em viagens.
Cada vez que o cartão for usado "o valor das compras é automaticamente convertido em pontos, à razão de um ponto por cada euro de compras", explica o banco. Os pontos são acumulados durante cinco anos.
Ana Mafalda Flores, responsável de relações pública do banco, explicou que o objectivo do Citibank é atingir entre 15 a 20 mil cartões "Citi Travel Pass" nos próximos 18 meses.
Cláudia Andrande, responsável pela área de business development, explicou, num encontro com jornalistas, que o banco criou "um programa independente" que permitirá ao cliente escolher o dia e o destino da viagem e "nós tratamos", para que o cliente "possa viajar para onde e quando quiser". Este programa não está veiculado a uma única companhia aérea.
Este programa conta com vários destinos. Para voos em Portugal e para a Europa o cliente precisa de acumular 13 mil pontos e para a região da Australásia uma viagem corresponde a 85 mil pontos.
Na campanha de lançamento o banco estabeleceu uma anuidade de 20 euros para este cartão e "os clientes que aderirem, até 30 de Setembro de 2007, e usem o cartão num mínimo de 1.500 euros nos primeiros três meses, irão receber dois ‘vouchers’ de viagem para um de cinco destinos europeus". Uma oferta de lançamento que não implica sorteio, asseguraram os responsáveis.
Associado ao cartão "Citi Travel Pass" está um seguro de viagem, com cobertura de 24 horas. Caso o cliente fique impossibilitado de viajar devido a doença, "clinicamente constatada", ou a morte de um familiar próximo, o Citibanck devolve os pontos, uma operação que está sujeita a franquia.
O lançamento do "Citi Travel Pass" em Portugal surge depois da experiência obtida no mercado dos Estados Unidos, México e Alemanha.
O Citibanck, que actua em Portugal há mais de 20 anos e que em 2007 atingiu os 300 mil clientes, está a apostar nas parcerias. Actualmente o banco tem uma parceira com a AMI, onde 1% das compras efectuadas reverte a favor dos Centros Porta Amiga da AMI.
O banco quer alargar este projecto e está neste momento focado no desenvolvimento de infra-estruturas que permitam avançar com novas parcerias.