Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cisco Systems cresce 41% no terceiro trimestre

A Cisco Systems apresentou, no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 41% nos seus resultados líquidos, que se situaram nos 421,2 milhões de euros (84,44 milhões de contos). A Cisco Systems,...

10 de Novembro de 1999 às 12:25
  • ...
A Cisco Systems apresentou, no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 41% nos seus resultados líquidos, que se situaram nos 421,2 milhões de euros (84,44 milhões de contos). A Cisco Systems, maior fornecedora mundial de equipamento «networking» registou resultados operacionais de 804,89 milhões de euros (161,365 milhões de contos), a que corresponde um resultado por acção (EPS) de 0,23 euros (46 escudos), quando os analistas esperavam um EPS de 0,22 euros (44 escudos).

As receitas registaram um aumento de 49,3% atingindo o montante de 3,75 mil milhões de euros (751,8 milhões de contos), embora a empresa tenha notado algumas quebras das vendas em algumas regiões, durante a primeira metade do trimestre devido ao «bug» do milénio. Contudo, não se assistiu a uma tendência de quebra de vendas na segunda metade do trimestre e a mesma empresa não vê razões para que o problema informático do ano 2000 venha a afectar a sua actividade. John Chamber, chefe executivo da Cisco Systems, afirmou numa conferência que «não acreditamos numa mudança da nossa estratégia baseado na incerteza do “bug” do ano 2000».

A Cisco Systems, durante este trimestre, concluiu cinco aquisições e realizou um acordo com a IBM. Segundo este acordo, a empresa de software concordou em fornecer à Cisco Systems tecnologia «network», nos próximos cinco anos. As duas companhias também se encontram a desenvolver em parceria um projecto na área da Internet, que permite simultaneamente a transferência de serviços de voz e vídeo.

As acções da Cisco Systems, ontem, depois do período de negociação, registaram uma valorização de 4,8%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio