Notícia
Cires agrava prejuízos em 44% no primeiro semestre
A Cires - Companhia Industrial de Resinas Sintéticas anunciou hoje que registou um resultado líquido consolidado negativo de 451 mil euros no primeiro semestre deste ano, que representa um agravamento de 44% face ao mesmo período do ano passado.
A Cires - Companhia Industrial de Resinas Sintéticas [cir] anunciou hoje que registou um resultado líquido consolidado negativo de 451 mil euros no primeiro semestre deste ano, que representa um agravamento de 44% face ao mesmo período do ano passado.
O volume de negócios consolidado desceu para 76,93 milhões de euros e os resultados operacionais agravaram-se para um valor negativo de 449 mil euros.
As vendas globais da empresa diminuíram 14% em volume em relação ao primeiro semestre de 2004, «apesar de alguma recuperação registada no final do período pelo prenúncio de subida dos preços das matérias-primas petroquímicas», refere um comunicado da empresa.
«A quebra abrupta das importações de PVC por parte da China que induziu a reorientação para a Europa Ocidental dos excedentes de produção de resinas de produtores Sul- americanos e da Europa de Leste, associada ao baixo consumo na Europa, afectou de forma muito significativa as vendas dos produtores locais e originou o colapso dos preços do mercado», comenta a empresa.
Para a segunda metade deste ano a Cires estima uma recuperação da actividade.
«Perspectiva-se para o segundo semestre um maior dinamismo da procura e condições mais favoráveis de exploração relançando as actividades de produção e vendas para níveis compatíveis com o normal desenvolvimento do negócio, permitindo no segundo semestre uma recuperação dos resultados da empresa», refere.
As acções da empresa não negoceiam desde o dia 16 deste mês.