Notícia
Cinveste aliena posição na Lusomundo a Luís Silva
A Cinveste deixou de ter uma participação qualificada no capital da Lusomundo, ao alienar 58,04% da ASLE a Luís Silva e Maria Silva.
A Cinveste é a «holding» que detinha as participações da...
A Cinveste é a «holding» que detinha as participações da família de Luís Silva no capital da Lusomundo. Luís Silva tem um acordo com a PT Multimedia para alienar esta posição à filial do Grupo Portugal Telecom, por troca com uma participação de cerca de 2% no capital da PT. Para realizar esta operação a PT vai realizar um aumento de capital a ser subscrito na totalidade pela Cinveste.
Em comunicado a Lusomundo refere que a Cinveste alienou a Luís Silva 56.184.379 acções e a Maria Silva 192.267.279 títulos da ASLE, representativos de 58,04% do capital da «holding». O restante capital da ASLE é detido pela PT Multimedia.
A ASLE detêm 54,37% do capital social da Lusomundo e 99,77% dos direitos de voto. A ASLE tem em curso uma oferta pública de aquisição sobre 11.486 acções ordinárias da Lusomundo, representativas de 0,11% do seu capital social e 27.533 títulos preferenciais sem voto representativos de 0,26% do capital social da Lusomundo.
No mesmo comunicado a Lusomundo refere que a ASLE «continua a estar em relação de domínio com Luís Silva, dada a existência de um acordo que obriga a que os votos inerentes a todas as sobreditas acções da ASLE sejam exercidos no sentido que por ele for determinado».
Depois de concluído o acordo entre Luís Silva e a PT Multimedia, a «holding» do Grupo PT passará a controlar a totalidade do capital da ASLE, que tem em curso uma oferta para controlar a totalidade do capital da Lusomundo.