Notícia
Cimpor emite dívida no montante de 1,5 mil milhões de euros
A Cimpor através da assinatura de um programa de «Medium Term Notes» (MTN), irá colocar de instrumentos de dívida no mercado internacional, num montante que ascende a 1,5 mil milhões de euros (300,7 milhões de contos).
Segundo um comunicado da cimenteira, «esta operação insere-se no âmbito do plano de financiamento de médio e longo prazo dos seus investimentos estratégicos, pretendendo deste modo a Cimpor diversificar e incrementar de forma significativa as suas fontes de financiamento até ao final do ano 2000».
A adesão a este programa alargará a sua imagem e visibilidade no mercado internacional, quer junto das entidades financeiras, quer de diversos investidores institucionais e privados.
Este programa de MTN teve como «arranger» a Morgan Stanley Dean Witter e como «dealers» o BCPA, o Banco Português de Investimento (BPI) e ainda a Caixa Geral de Depósitos (CGD). A nível internacional a Cimpor contou também com a participação do Deutsche Bank (DB), do Banco Santander Central Hispano (BSCH) e da Salomom Smith Barney entre outros.
A Sandard & Poor’s atribuiu à Cimpor o «rating» A-, reflectindo a solidez do seu negócio cimenteiro, caracterizado por fortes posições nos mercados onde actua. Este programa recebeu a mesma notação.
A Cimpor cotava, às 13h, nos 15,94 euros (3.196 escudos), depois de uma valorização de 0,5%.