Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor emite até 750 milhões em obrigações para financiar aquisições

A Cimpor vai reunir em assembleia geral no dia 27 de Abril para aprovar a emissão de até 750 milhões de euros (150,36 milhões de contos) em obrigações para financiar aquisições dentro do plano de expansão da empresa, apurou o Canal de Negócios.

19 de Março de 2001 às 12:08
  • ...
A Cimpor vai reunir em assembleia geral no dia 27 de Abril para aprovar a emissão de até 750 milhões de euros (150,36 milhões de contos) em obrigações para financiar aquisições dentro do plano de expansão da empresa, revelou ao Canal de Negócios fonte da Cimpor.

A Cimpor quer aumentar a sua capacidade anual de produção de cimento das actuais 18 milhões de toneladas para entre 25 a 30 milhões de toneladas por ano num período de quatro anos.

A empresa nacional quer efectuar aquisições em mercados maturos e com potencial de crescimento elevado, tendo, no entanto, negado recentemente o seu interesse nas cimenteiras turcas Cimenta Izmir e Bati Anadolu Cimento, hipótese avançada pela imprensa nacional.

«A emissão servirá para financiar aquisições dentro plano de expansão da empresa», revelou fonte oficial da Cimpor ao Canal de Negócios. «Aprovando esta emissão agora, a empresa não terá de reunir extraordinariamente para o efeito mais tarde no ano», acrescentou a mesma fonte.

A empresa liderada por Sousa Gomes (na foto) pretende, na mesma assembleia, aprovar outros pontos, entre os quais se inclui a aprovação das contas de 2000, a eleição dos membros do conselho de administração e conselho fiscal para o quadriénio 2001/2004.

A Cimpor planeia ainda deliberar a aquisição e alienação de acções próprias, a aplicação de resultados, ou seja, distribuição de dividendos, bem como a execução dos planos de opções de compra de acções da cimenteira.

As acções da Cimpor seguiam a avançar 0,03% para os 30,01 euros (6.016 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio