Notícia
Chávez finaliza nacionalização da principal operadora venezuelana
O Governo venezuelano e a Verizon Communications anunciaram ontem ter chegado a um acordo para a venda dos 28,5% que a norte-americana detém da CANTV (Companhia Anónima Nacional Telefones da Venezuela) ao Estado, que prossegue assim com o seu processo de
O Governo venezuelano e a Verizon Communications anunciaram ontem ter chegado a um acordo para a venda dos 28,5% que a norte-americana detém da CANTV (Companhia Anónima Nacional Telefones da Venezuela) ao Estado, que prossegue assim com o seu processo de nacionalização dos sectores estratégicos do país.
Hugo Chávez, presidente venezuelano, anunciou em Janeiro a intenção de nacionalizar empresas nos sectores das telecomunicações, electricidade e exploração petrolífera.
De acordo com o ministro das Telecomunicações venezuelano, Jesse Chacon, o Estado adquiriu a participação da Verizon na CANTV por 572,2 milhões de dólares (440 milhões de euros). Este preço representa 17,85 dólares por ADS – títulos da empresa cotados nos Estados Unidos –, um valor bastante abaixo dos 21 dólares apontados pelos analistas como razoável.