Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da primeira vítima americana da crise europeia demite-se

Jon Corzine abandona a administração executiva e a presidência da casa de investimento MF Global Holdings e não vai pedir as indemnizações a que tinha direito.

04 de Novembro de 2011 às 15:49
  • 2
  • ...
Jon Corzine, o administrador executivo da casa de investimento norte-americana que pediu protecção contra credores devido à crise da dívida europeia, demitiu-se.

O Conselho de Administração da MF Global Holdings anunciou, através de uma nota de e-mail, a demissão do seu CEO e “chairman” e informou ainda que Corzine não vai pedir nenhuma indemnização que teria direito pela demissão.

Jon Corzine era administrador executivo e “chairman” da MF Global, tendo sido anteriormente co-administrador executivo do Goldman Sachs, de acordo com a Bloomberg.

A MF Global está a ser investigada pela ausência de mais de 600 milhões de dólares das contas dos seus clientes. A investigação visa a possibilidade de a empresa não ter separado o dinheiro dos clientes do dos seus fundos próprios.

A MF Global é apontada como a primeira vítima nos EUA da crise da dívida europeia. A empresa apresentou prejuízos recorde no trimestre passado, no valor de 191,6 milhões de dólares. A companhia anunciou, igualmente, que tinha em carteira 6,3 mil milhões de dólares em títulos da dívida de Portugal, Irlanda, Espanha, Bélgica e Itália.

Terá sido o receio com o incumprimento desta dívida e com os resultados apresentados que o “rating” da sua dívida foi cortado para o nível especulativo de “lixo” pela Moody’s e pela Fitch.

Foi após estes eventos que a MF Global apresentou, no início desta semana, o pedido de protecção contra credores num tribunal norte-americano.

As acções da empresa caíram 79% na sessão de quarta-feira, depois de vários dias a cair mais de 15%. Ontem, estiveram em alta, mas estão agora a cair 15% para um mínimo histórico nos 0,236 dólares.
Ver comentários
Saber mais Jon Corzine MF Global crise da dívida Zona Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio