Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crise da dívida soberana europeia faz primeira vítima nos EUA

A casa de investimento liderada por Jon Corzine, antigo co-administrador do Goldman Sachs e ex-governador do Estado de Nova Jersey, entregou hoje o pedido de insolvência. Situaçção financeira da empresa há muito que estava degradada. Mas a gota de água terão sido apostas, que se revelaram ruinosas, em dívida pública de países do euro.

31 de Outubro de 2011 às 16:19
  • ...
A MF Global Holding entregou o pedido de insolvência ao tribunal de Manhattan. Segundo avança a Bloomberg, a casa de investimento norte-americana reportou uma dívida de 39,7 mil milhões de dólares (28,05 mil milhões de euros) e activos de 41 mil milhões de euros.

Este pedido de insolvência segue-se à divulgação de prejuízos recorde no trimestre terminado em 25 de Outubro. O prejuízo da MF Global ascendeu a de 191,6 milhões de dólares e levou a Moody’s e a Fitch a cortarem o seu “rating” para uma notação de crédito de nível especulativo (“junk” – “lixo”).

Depois deste prejuízo, a cotada também ficou proibida de realizar operações tendo a Reserva Federal como contraparte, e as suas acções depreciaram 67%, refere a Bloomberg. O preço das obrigações caiu, sinalizando que os investidores receavam que a empresa incumprisse o pagamento da dívida.

Além disso, a sua participada MF Global Finance também entregou o pedido de falência e deu conta de dívida no valor de 50 milhões de dólares e activos no valor de 500 milhões.

O banco JPMorgan Chase é o que tem maior envolvimento na MF Global Holding, ao gerir as posições de clientes que detêm 1,2 mil milhões de dólares na dívida do grupo. Segue-se o alemão Deutsche Bank, que gere posições de clientes na dívida no valor de 690 milhões de dólares.

Durante o fim-de-semana, os administradores estiveram a negociar a eventual venda da “holding”, segundo reporta a Bloomberg com base em fontes que pediram para não ser identificadas. Havia cinco potenciais interessados na empresa ou em partes da empresa, mas acabou por não se realizar qualquer acordo.

Ver comentários
Saber mais MF Global holding falência insolvência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio