Notícia
CEO da Altri diz que preços da madeira começaram descer
O preço da madeira de pinho está a baixar e a cotação do eucalipto já terá tocado o valor máximo, afirmou o Chief Executive Officer (CEO) da Altri, Paulo Fernandes.
O preço da madeira de pinho está a baixar e a cotação do eucalipto já terá tocado o valor máximo, afirmou o Chief Executive Officer (CEO) da Altri, Paulo Fernandes, citado pela Reuters.
Os analistas têm referido que as margens operacionais da divisão de pasta e papel da Altri têm vindo a sofrer o impacto negativo da subida dos custos de produção em euros, nomeadamente da madeira.
No relatório de contas de 2007 a Altri afirmou que os custos de produção foram marcados por "uma tendência de subida do preço dos principais factores de produção, nomeadamente a madeira e os químicos derivados do petróleo".
A Altri tem 78 mil hectares de floresta sob gestão, o que cobre 50% das necessidades da empresa tendo que comprar o restante no mercado.
"A nossa visão de longo prazo da Altri está relacionada com a performance dos preços de pasta e com a capacidade da empresa de manter os custos sob controlo", referiu Carlos Jesus, do CaixaBI, numa nota de research de Março.
"O preço da madeira de pinho já começou a baixar e a de eucalipto deve ter atingido um máximo", disse Paulo Fernandes numa apresentação durante uma conferência sobre o sector de pasta e papel em Lisboa.