Notícia
Centrais atribuídas à EDP aquém do plano estratégico
A EDP garantiu pontos de ligação para duas centrais, uma na Figueira da Foz e outra em Sines, onde tem um acordo de partilha com a Endesa da capacidade de 860 MVA. O plano estratégico da EDP 2004/2007 previa que a eléctrica viesse a investir em três novas
A EDP garantiu pontos de ligação para duas centrais, uma na Figueira da Foz e outra em Sines, onde tem um acordo de partilha com a Endesa da capacidade de 860 MVA. O plano estratégico da EDP 2004/2007 previa que a eléctrica viesse a investir em três novas centrais de ciclo combinado em Portugal até 2010 mas a empresa garantiu ao Jornal de Negócios que está satisfeita com as duas centrais.
Estas unidades previstas no plano estratégico estavam dependentes da autorização de pontos de ligação à rede eléctrica nacional, processo que ficou decidido na semana passada.
Apesar dos pontos atribuídos pelo Governo, para dois grupos a gás natural com uma capacidade de 430 MVA cada (cerca de 400 MW), ficarem aquém dos objectivos anunciados no plano estratégico, fonte oficial da eléctrica garantiu ao Jornal de Negócios que a decisão do Governo está totalmente em linha com as expectativas da EDP que ficou satisfeita com as duas centrais.
Leia esta notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.