Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlyle Group dá primeiro passo para entrar na bolsa

O grupo de gestão de activos entregou os formulários necessários para ter acções admitidas à negociação na bolsa de Nova Iorque e juntar-se a firmas como a Blackstone Group.

06 de Setembro de 2011 às 16:14
  • ...
O Carlyle Group quer captar 100 milhões de dólares (cerca de 70,6 milhões de euros) no mercado primário de acções, segundo os dados citados pela Bloomberg que ainda ficam sujeitos a eventuais alterações.

Este é o primeiro passo a dar no sentido de o grupo ver as suas acções admitidas à negociação na bolsa de Nova Iorque. A Bloomberg avança que a empresa já vinha a considerar esta decisão desde que a sua concorrente, Blackstone, entrou no mercado em em 2007. O grupo Carlyle adiou os seus planos devido à crise financeira internacional.

Tomada a decisão, o Carlyle Group teve de apresentar os seus resultados pela primeira vez.

Desta forma, a firma divlgou que no final do primeiro semestre detinha 107 mil milhões de dólares sob gestão, sendo que a aquisição do Alpinvest Partners, já este trimestre, impulsionou esse valor para 153 mil milhões de dólares, segundo a Bloomberg.

Nos primeiros seis meses deste ano o grupo viu o seu resultado líquido crescer mais de 300%. Enquanto nos primeiros seis meses do ano passado, a firma lucrou 304 milhões de euros, este ano, o resultado líquido progrediu para 1,27 mil milhões de dólares. As receitas progrediram de 762 milhões de euros para 2,07 mil milhões de dólares, no mesmo período.
Ver comentários
Saber mais Blackstone NYSE bolsa IPO OPV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio