Notícia
Canal e Jornal de Negócios nomeados nos Prémios Meios & Publicidade 2003
O Canal de Negócios e o Jornal de Negócios estão nomeados para os Prémios Meios & Publicidade 2003 ambos na área de Media, revelou hoje o jornal dirigido por Fredy Vinagre.
O Canal de Negócios e o Jornal de Negócios estão nomeados para os Prémios Meios & Publicidade 2003 ambos na área de Media, revelou hoje o jornal dirigido por Fredy Vinagre.
O Canal de (www.negócios.pt) está nomeado para o referido prémio na categoria de Melhor Site de Informação juntamente com o correiomanha.pt e maisfutebol.iol.pt.
Já o Jornal de Negócios foi nomeado pelo júri do concurso na categoria de Melhor Publicação Económica, juntamente com a revista «Exame» e o «Diário Económico».
Esta categoria totalizou três nomeados em vez dos habituais dois nomeados em virtude de um empate resultante da votação do júri do concurso – vencedores do ano passado e jornalistas da área –, segundo dados auditados pela KPMG.
O «Correio da Manhã» e «Público» batem-se pelo prémio de Melhor Publicação Diária Generalista, enquanto nos desportivos, o «Record», do grupo Cofina – proprietária também do Canal e do Jornal de Negócios assim como do Correio da Manhã –, está nomeado para o Melhor Publicação Desportiva, ao lado do jornal «A Bola».
Na categoria de Personalidade de Media do Ano, duas nomeações para a RTP, uma para Luis Andrade e Nuno Santos, director e director-adjunto de programas da estação pública e Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da RTP, RDP e Lusa.
Na área de Publicidade, destaque para as nomeações da BBDO, Euro RSCG MRT e J.Walter Thompson para a categoria de Melhor Agência de Publicidade. Ainda nesta área, Vera Nobre da Costa (grupo McCann), Ricardo Monteiro (grupo Euro RSCK) e José Ricardo Cabaço (Wieden+Kenedy) estão nomeados para a Personalidade do Ano.
A Unicer, a Vodafone e a Optimus são os candidatos ao galardão de Anunciante do Ano, na área de Marketing. Miguel Barros, director de marketing da Optimus, Manuela Botelho, directora de marketing da Central de Cervejas e Luís Saramago, director de marketing da Renova são os três nomeados para a Personalidade de marketing do Ano.
Segue-se agora a fase de votação dos leitores do «Meios & Publicidade», através do «site» www.meiosepublicidade.pt, onde estão disponíveis os nomes dos restantes nomeados, ou através de SMS.
A cerimónia de entrega de prémios será em Abril, em data e local a anunciar.