Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caíram as subscrições de plataformas de streaming de desporto

Há menos 60 mil residentes em Portugal a aderir a este tipo de serviços desde novembro do ano passado, um recuo para as 809 mil pessoas, o equivalente a 9% da população. Classe média e média-baixa representa mais de metade da fatia dos subscritores.

25 de Março de 2024 às 12:36
  • 2
  • ...

O número de portugueses que utilizam ou subscrevem plataformas de streaming de conteúdos desportivos derrapou, desde novembro do ano passado, para os 809 mil, uma diminuição de 60 mil indivíduos, revelou o estudo "B-Stream", produzido pela Marktest.

 

Esta é a primeira queda na adesão a estes serviços desde 2022, mostrou o relatório enviado esta segunda-feira, 25 de março, às redações. "O total de subscritores de pacotes desportivos em streaming desceu 0.7 pontos percentuais face à vaga anterior do estudo, para o patamar de 9,4% dos indivíduos", explicaram.

 

A classe média e média-baixa é quem leva a maior fatia do bolo: representam 509 dos 809 mil subscritores de pacotes desportivos em streaming. Já na classe alta e média-alta, "20,9% dos portugueses com mais de 15 anos utiliza este tipo de serviços de streaming e 12.9% subscreve-os", concluiu a Marktest, acrescentando que, no total, este grupo socioeconómico equivale a 23,8%.

 

O estudo demonstrou ainda que 59,2% dos residentes que veem desporto nestas plataformas em "casa de familiares ou cafés" são das classes média-baixa e baixa.

 

Neste sentido, também o indicador "utilização" apresentou sinais de recuo: uma descida de 1.6 pontos percentuais, para os 17,5% portugueses. Ainda assim, este grupo alberga mais de 1,5 milhões de pessoas, segundo os dados recolhidos.


Peça revista por Marta Velho

Ver comentários
Saber mais Plataforma Streaming Desporto Marktest Subscrições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio