Notícia
Buffett lança-se à caça de outro gigante
O magnata americano dispõe de mais de 36.000 milhões de euros para novas aquisições, não se dando por satisfeito com a compra da Heinz.
Warren Buffett não se dá por satisfeito após a compra da empresa alimentar Heinz. O magnata segue com o "dedo no gatilho", pronto para caçar outro gigante corporativo. Não interessa o tamanho, porque Buffett tem disponibilidade financeira para financiar a aquisição, embora reconheça que 2012 poderia ter sido um ano melhor, segundo o “El País”.
Buffett acaba de publicar a sua carta anual aos investidores da Berkshire Hathaway, que coincide com a publicação dos resultados da empresa em 2012. A Berkshire Hathaway ganhou 8.890 milhões de dólares, cerca de 6.830 milhões de euros. Os ganhos foram abaixo do esperado, algo recorrente nos últimos anos. “Desde que assumi o controlo em 1965, nunca imaginei que num ano em que ganhámos poderíamos ficar abaixo das expectativas”, afirmou Buffett.
O milionário destaca que os jornais são um bom investimento e augura-lhes um bom futuro, não descartando a possibilidade de voltar a investor no sector da comunicação social.
Aos 82 anos o milionário continua em forma. Afirma que as regras de ontem aplicam-se hoje, e embora o seu futuro à frente da empresa seja um tema de conversa recorrente para os investidores e para os analistas, ainda não há data para abandonar os negócios.