Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI revê estimativas para a Altri e baixa "target" para 6,00 euros

O BPI actualizou as suas estimativas para a Altri, revendo em baixa as previsões em resultado do aumento dos preços da matéria-prima, que vão mais do que anular a valorização da pasta de eucalipto, o BEKP. O preço-alvo caiu dos 7,80 para os 6,00 euros, ma

15 de Abril de 2008 às 16:22
  • ...

O BPI actualizou as suas estimativas para a Altri, revendo em baixa as previsões em resultado do aumento dos preços da matéria-prima, que vão mais do que anular a valorização da pasta de eucalipto, o BEKP. O preço-alvo caiu dos 7,80 para os 6,00 euros, mas a recomendação continua a ser de "comprar".

"Reduzimos as nossas estimativas para reflectir uma menor rentabilidade, com a nossa perspectiva mais negativa a apontar para que o aumento dos custos com a madeira mais do que anule o aumento dos preços do BEKP", refere o BPI, numa nota de investimento emitida na sexta-feira.

A previsão de maiores custos com a madeira levou o banco a cortar as suas estimativas para a Altri ao nível do EBITDA em 15% (em média, entre 2008-2011), sendo que em termos de resultados líquidos, os analistas Eduardo Coelho e José Rito, reduziram as projecções em 28% (média), para o mesmo período. "Estimamos um crescimento médio anual do lucros de 16% entre 2007-2011", afirma o BPI.

Neste contexto, a equipa de "research" cortou a avaliação das acções da Altri, em 23%, que passou para os 6,00 euros. "Vemos claro valor nas acções e nos seus planos de investimentos em biomassa e BEKP", salienta o BPI, acrescentando que, no entanto esse valor possa não vir a ser "desbloqueado no curto-prazo".

Este "target", apesar de inferior ao anterior, continua a atribuir potencial de subida às acções da empresa liderada por Paulo Fernandes. As acções da Altri [altr] seguem a perder 0,87% para 4,545 euros, pelo que a avaliação confere aos títulos uma margem de progressão de 32%. O BPI manteve, por isso, a recomendação de "comprar".

"Os ‘drivers’ para a Altri deverão ser a evolução dos preços do BEKP. A execução dos projectos de biomassa, as novas licenças de biomassa e alienções adicionais de activos", salienta o BPI que considera a empresa de pasta e papel a "melhor alternativa para estar exposto à industria na ibéria".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio