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Botas "chulas" são sucesso em toda a Europa

A Felmini é talvez a marca portuguesa de calçado de senhora que mais vende em Itália, o país referência no mundo da moda e o grande rival da indústria portuguesa de calçado no mercado europeu.

16 de Julho de 2008 às 00:01
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A Felmini é talvez a marca portuguesa de calçado de senhora que mais vende em Itália, o país referência no mundo da moda e o grande rival da indústria portuguesa de calçado no mercado europeu.



Esta espécie de relação amor-ódio passou ao lado da Felmini, que nos últimos quatro anos tem marcado pontos no restrito clube italiano, depois de ter alterado por completo o seu modelo de negócios e de vender directamente aos retalhistas.



"A decisão era difícil. Como estava não podia continuar: ou mudava ou fechava a fábrica", lembra Joaquim Moreira, fundador da Felmini. O dono da empresa de Felgueiras, que gere com a ajuda da mulher e dos dois filhos, explica que o sucesso actual foi conquistado com colecções jovens e irreverentes e materiais inovadores. "Só assim é que se consegue enfrentar e vencer o desafio diário da concorrência externa", sustenta.

Conheça o resto da história desta empresa na edição de hoje do Jornal de Negócios.


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