Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNC e CGU lançam nova seguradora de vida

O Banco Nacional de Crédito (BNC) Imobiliário e o grupo segurador inglês CGU, lançaram em parceria uma nova seguradora do ramo vida, a Eurovida BNC-CGU. A Eurovida tem um capital social de 7,5...

11 de Novembro de 1999 às 12:37
  • ...
O Banco Nacional de Crédito (BNC) Imobiliário e o grupo segurador inglês CGU, lançaram em parceria uma nova seguradora do ramo vida, a Eurovida BNC-CGU. A Eurovida tem um capital social de 7,5 milhões de euros (1,5 milhões de contos), constituído por participações iguais entre o BNC e o CGU e vai operar em exclusivo no ramo vida.

A nova seguradora tem como objectivo, a médio prazo, ser uma referência no mercado segurador português, quer na área de relacionamento de clientes, quer na adequação de produtos ao mercado. Deste modo, em colaboração com um dos grandes consultores internacionais, estudou e elaborou a sua organização de forma a deter uma estrutura que lhe permita responder aos desafios propostos.

O BNC tem vindo a desenvolver uma política de expansão principalmente a dois níveis. Através do aumento das redes de balcões e uma maior diversificação dos seus produtos financeiros. Deste modo, a instituição financeira vê a possibilidade de aumentar o «cross-seling» com o lançamento da Eurovida e a sua consequente comercialização. O CGU, que resulta de uma fusão entre a Comercial Union e a General Accident, ocupa hoje o quinto lugar no «ranking» europeu das seguradoras, estando cotado nas praças de Paris e Londres e presente em 60 países com cerca de 52 mil empregados, registando no primeiro semestre do ano, resultados líquidos superiores a 638,5 milhões de euros (128 milhões de contos). Ainda de referir a atribuição do «rating AA» por parte da Standard & Poors à CGU.

A Eurovida tem previsto começar a sua actividade nos primeiros três meses do próximo ano. Quanto aos seus produtos, a seguradora pretende que «sejam inovadores no âmbito da capitalização, reforma e protecção». No que diz respeito à comercialização destes produtos, numa primeira fase serão disponibilizados na rede de balcões do BNC e pela mediação profissional, estando já a seguradora a estudar uma segunda fase, que passa pelo comércio electrónico e serviços de Internet.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio