Notícia
BES “não está tão barato mas continua atractivo” face aos pares
A UBS manteve a avaliação de 19 euros por acção para o BES, depois da instituição liderada por Ricardo Salgado ter apresentado os resultados do primeiro semestre, que ficaram acima das suas estimativas. A casa de investimento manteve o seu "target" nos 19
A UBS manteve a avaliação de 19 euros por acção para o BES, depois da instituição liderada por Ricardo Salgado ter apresentado os resultados do primeiro semestre, que ficaram acima das suas estimativas. A casa de investimento manteve o seu "target" nos 19 euros e afirma que, apesar do o BES já "não estar tão barato, continua atractivo".
O BES terminou os primeiros seis meses com lucros de 366,8 milhões de euros, um aumento de 82,8% face ao período homólogo, superando em 32,4% a média das estimativas dos analistas e das expectativas da UBS.
O analista Ignacio Sanz manteve inalterada a sua avaliação de 19 euros por acção, e a recomendação de "comprar", para o BES, um "target" que "oferece um potencial de subida de 9%".
A UBS considera que o banco já não está tão barato [depois dos ganhos recentes] mas continua atractivo face ao BCP". A casa de investimento afirma que o BES está a negociar 12,9 vezes a cotação/lucro ajustada e a 10% de desconto face aos pares europeus.
"Também vemos potencial de criação de valor do excesso capital que poderá permitir ao BES continuar a ganhar quota de mercado, efectuar aquisições selectivas, ou melhorar a política de remunerações".
As acções do BES [besnn] seguiam em alta de 1,16%, a cotar nos 17,50 euros, tendo tocado no valor mais elevado de sempre durante a parte inicial da sessão, nos 17,98 euros.