Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES ajusta "target" e reitera recomendação de "comprar" para a Zon

O Espírito Santo Research (ESR), do BES, ajustou o preço-alvo da Zon Multimédia para 5,90 euros, de 6,00 euros, mantendo, no entanto, a recomendação de "comprar" para a dona da TV Cabo já que considera que a compra de 10% da Zon pela empresaria Isabel dos Santos deverá "ser uma fonte adicional de valor para a empresa".

23 de Dezembro de 2009 às 12:51
  • ...
O Espírito Santo Research (ESR), do BES, ajustou o preço-alvo da Zon Multimédia para 5,90 euros, de 6,00 euros, mantendo, no entanto, a recomendação de “comprar” para a dona da TV Cabo já que considera que a compra de 10% da Zon pela empresaria Isabel dos Santos deverá “ser uma fonte adicional de valor para a empresa”.

“Ajustámos o nosso preço-alvo de 6,00 euros por acção para 5,9 euros, para o final de 2010, já que estávamos a considerar no nosso cálculo para a avaliação da empresa o cancelamento das acções detidas pelas Zon”. Esses títulos foram vendidos a Isabel dos Santos que no fim-de-semana chegou a acordo para comprar 10% do capital da empresa.

Apesar da descida do “target”, considerando a actual cotação da Zon Multimédia no mercado, de 4,421 euros, as acções da empresa liderada por Rodrigo Costa apresentam ainda um potencial de valorização de 33,4%, o que levou o ESR a reiterar a recomendação de “comprar” para a dona da TV Cabo.

Na nossa perspectiva, a empresária Isabel dos Santos é um parceiro relevante para a Zona e irá reforçar o ‘core’ da estrutura accionista da empresa”, refere o ESR, acrescentando que “acreditamos que [esta operação] deverá ser uma fonte adicional de valor” para a Zon “já que os riscos para a empresa são, essencialmente, positivos”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio