Notícia
Belmiro de Azevedo anuncia saída dos negócios daqui a uns meses
Belmiro de Azevedo admite que sairá de uma actividade mais intensa dos negócios dentro de uns meses. E vai elogiando os seus sucessores, em particular Paulo de Azevedo.
O "patrão" da Sonae quer deixar o mundo dos negócios. Pelo menos de forma tão presente. Belmiro de Azevedo, "chairman" da Sonae, anunciou esta quarta-feira, 14 de Maio, numa intervenção na Câmara do Comércio Luso-Espanhola, que vai sair "daqui a uns meses" dos negócios, mas avisa: "Ficarei com um olho" nos negócios mas "numa lógica mais distante". Belmiro de Azevedo tem 76 anos.
O empresário quer "deixar espaço" aos sucessores e, referindo-se especificamente ao filho Paulo Azevedo, presidente executivo da Sonae, disse que será "provavelmente o melhor gestor português".
Belmiro de Azevedo passou a gestão executiva do grupo Sonae ao seu filho, Paulo, em 2007. Passados sete anos garante: "Estou muito satisfeito com a sucessão".
Belmiro de Azevedo é presidente do Conselho de Administração ("chairman") da Sonae Capital (Cláudia de Azevedo, a sua filha, é presidente executiva), da Sonae Indústria (Rui Correia é o executivo) e da "holding" Sonae (Paulo de Azevedo é o executivo).