Notícia
BEI empresta 80 milhões à REN
O contrato de financiamento foi assinado esta quarta-feira e destina-se a investimento na rede nacional de transporte de electricidade.
A REN – Redes Energéticas Nacionais assinou esta quarta-feira com o Banco Europeu de Investimento (BEI) um empréstimo de longo prazo no valor de 80 milhões de euros destinado ao financiamento de um conjunto de investimentos a realizar no horizonte 2014-2019, anunciou a empresa em comunicado.
Este programa de investimento, acrescenta a empresa, "visa acelerar e dinamizar a integração das energias renováveis, permitindo ainda o reforço e melhoria da rede portuguesa de transporte de electricidade". Como sublinha, estes 80 milhões respeitam à primeira tranche de um empréstimo que totaliza 200 milhões de euros.
Citado no comunicado, Rodrigo Costa, presidente da REN, sublinha a importância deste empréstimo "para a concretização do programa de investimento da REN, nomeadamente no âmbito dos projectos de extensão e melhoria da rede de transporte de electricidade".
Este investimento "vai permitir também a integração de fontes de energias renováveis, a integração de maior produção hidroeléctrica e eólica, o melhoramento das operações de rede, o aumento da eficiência e a mitigação do impacto ambiental", adianta ainda o comunicado.