Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP volta aos ganhos com 1,7% do capital negociado

Os títulos do Banco Comercial Português (BCP) estão novamente em alta, a subir mais de 2%, aliviando de parte da queda registada na sessão de ontem, dia em que foram transaccionadas mais de 100 milhões de acções. Hoje, o volume volta a ser elevado, com 62

28 de Junho de 2007 às 11:39
  • ...

Os títulos do Banco Comercial Português (BCP) estão novamente em alta, a subir mais de 2%, aliviando de parte da queda registada na sessão de ontem, dia em que foram transaccionadas mais de 100 milhões de acções. Hoje, o volume volta a ser elevado, com 62 milhões de títulos negociados até ao momento.

As acções do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto fecharam a sessão de ontem a cair mais de 4%, tendo chegado a recuar mais de 5% durante a negociação.

Hoje a tendência é oposta, com o BCP a aliviar das perdas, seguindo a valorizar 2,49% para cotar nos 4,12 euros.

Para nova subida dos títulos volta a estar a tomada de posições de grandes accionistas, aguardando a convocação de uma nova assembleia geral (AG) da instituição, onde deverão ser votadas as propostas de alteração de estatutos.

Ontem ao final do dia, o BCP revelou, em comunicado à CMVM, que recebeu um pedido de convocação de uma nova AG por parte de um grupo que controla mais de 5% do capital do banco.

Este grupo pretende alterar os estatutos, nomeadamente a estrutura de administração e fiscalização e consequente eleição de novos órgãos sociais.

Mais de 62 milhões de acções negociadas

A sessão de ontem ficou marcada pela queda acentuada das acções do BCP, mas também pelo forte volume transaccionado, o maior de sempre, com mais de 134 milhões de títulos a trocarem de mãos.

Hoje a sessão volta a ser agitada para o BCP. Até ao momento já foram transaccionados mais de 62 milhões de acções do banco, correspondentes a 1,7% do capital social, sendo que parte deste volume resultou da passagem de blocos de títulos.

Um hora depois da abertura do mercado passou um bloco com 1,1 milhões de acções do banco. Perto das 10h00, dois blocos de 5,8 e 23,47 milhões de títulos trocaram de mãos. A última passagem ocorreu por volta das 11 horas, tendo sido negociado um bloco com 2 milhões de acções.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio