Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP dispara 8,26% e negoceia mais de 20 milhões de títulos

As acções do BCP dispararam mais de 8% depois do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto não ter conseguido adquirir os 61,9% do Banca Comerciala Romana (BCR). Na primeira meia hora de negociação foram transaccionados mais de 20 milhões de títulos quando

21 de Dezembro de 2005 às 08:31
  • ...

As acções do BCP dispararam mais de 8% depois do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto não ter conseguido adquirir os 61,9% do Banca Comerciala Romana (BCR). Na primeira meia hora de negociação foram transaccionados mais de 20 milhões de títulos quando a média diária, desde o início do ano, não chega a dez milhões.

O governo da Roménia anunciou ontem à tarde que o vencedor da corrida à privatização dos 61,9% do BCR foi o austríaco Erste Bank com uma oferta de 3,75 mil milhões euros.

Os analistas consultados pelo Jornal de Negócios Online já previam que as acções do BCP registassem correcções na sessão de hoje face às quedas observadas desde que foi conhecido o seu interesse na corrida ao BCR.

«Amanhã as acções do BCP devem subir bastante» afirmou ao Jornal de Negócios Online um analista que não quis ser identificado. «Esperamos que o preço do título corrija depois da queda» das últimas semanas, refere Susana Neto, analista do CaixaBI.

As acções do BCP valorizavam 8,21% para os 2,24 euros mas chegaram a subir 8,26%. Antes das 8:30 já tinham sido negociados 20,51 milhões de títulos do maior banco privado nacional quando a média diária desde o início do ano fica nos 9,6 milhões.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio