Notícia
BCP corta 5 milhões em publicidade e contrata Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães é o novo rosto publicitário do banco, com o qual vai também participar em acções de comunicação com "stakeholders". A apresentadora chega ao banco numa altura em que o BCP vai reduzir o seu orçamento publicitário em 20%.
25 de Novembro de 2008 às 17:53
- 25
- ...
Bárbara Guimarães é o novo rosto publicitário do banco, com o qual vai também participar em acções de comunicação com “stakeholders”. A apresentadora chega ao banco numa altura em que o BCP vai reduzir o seu orçamento publicitário em 20%.
O anúncio foi feito esta tarde, num evento onde a apresentadora de televisão surgiu ao lado de Armando Vara, vice-presidente do banco. E num contexto de crise que leva o BCP a admitir que em 2009 prevê investir menos cinco milhões de euros em acções publicitárias. “Uma redução bastante significativa”, assumiu Armando Vara.
Mesmo assim, o contrato entre o banco e a apresentadora, cujo valor não foi divulgado, será válido até Maio de 2010.
Segundo Vara, esta escolha deve-se à sintonia da imagem e dos valores associados tanto a Bárbara Guimarães como ao banco. Se a apresentação pudesse ser resumida apenas a uma palavra o mote seria “confiança”, expressão que a apresentadora não se cansou de repetir.
A primeira campanha publicitária protagonizada pelo novo rosto do BCP irá para o ar na segunda quinzena de Dezembro, com a assinatura da agência de publicidade Bassat Ogilvy. O acordo prevê também que Bárbara Guimarães participe em acções de comunicação institucional do banco juntos dos seus clientes, bem como em iniciativas de cariz social desenvolvidas pelo BCP.
A apresentadora junta-se assim a nomes como Jorge Gabriel, João Garcia e Ricardo Pereira, que têm associado a sua imagem ao banco.
O anúncio foi feito esta tarde, num evento onde a apresentadora de televisão surgiu ao lado de Armando Vara, vice-presidente do banco. E num contexto de crise que leva o BCP a admitir que em 2009 prevê investir menos cinco milhões de euros em acções publicitárias. “Uma redução bastante significativa”, assumiu Armando Vara.
Segundo Vara, esta escolha deve-se à sintonia da imagem e dos valores associados tanto a Bárbara Guimarães como ao banco. Se a apresentação pudesse ser resumida apenas a uma palavra o mote seria “confiança”, expressão que a apresentadora não se cansou de repetir.
A primeira campanha publicitária protagonizada pelo novo rosto do BCP irá para o ar na segunda quinzena de Dezembro, com a assinatura da agência de publicidade Bassat Ogilvy. O acordo prevê também que Bárbara Guimarães participe em acções de comunicação institucional do banco juntos dos seus clientes, bem como em iniciativas de cariz social desenvolvidas pelo BCP.
A apresentadora junta-se assim a nomes como Jorge Gabriel, João Garcia e Ricardo Pereira, que têm associado a sua imagem ao banco.