Notícia
Bayer pondera vender área de negócio dedicada à diabetes
A alemã Bayer AG está a pensar vender a sua unidade dedicada à diabetes, numa altura em que se focaliza em áreas de negócio de crescimento mais rápido.
Segundo a Bloomberg, a Bayer poderá receber propostas compreendidas entre um a dois mil milhões de euros por parte de empresas de capital de risco como a Cinven, EQT Partners AB e Triton Advisers.
Fontes conhecedoras do processo comentaram à Bloomberg que a Bayer, sedeada em Leverkusen, está a ser assessorada pelo Credit Suisse nesta potencial venda.
Na área da diabetes, a Bayer disponibiliza aparelhos como medidores de glicémia e dispositivos de punção capital, bem como lancetas e software de gestão da diabetes.
O CEO da Bayer, Marijn Dekker, está a vender unidades de negócio consideradas periféricas, à medida que se vai concentrando em áreas mais lucrativas do ramo da saúde.
A empresa alemã, refere a Bloomberg citando uma outra fonte que pediu anonimato, estará interessada em adquirir a Zoetis, uma companhia dedicada à saúde animal que pertence à Pfizer - mas da qual foi autonomizada em 2012 – e que está avaliada em 22 mil milhões de dólares (17,7 mil milhões de euros).