Notícia
Barbosa & Almeida obtém lucros semestrais de sete milhões
A Barbosa & Almeida registou um aumento de lucros do primeiro semestre para 7 milhões de euros, mais do dobro do registado no período homólogo. O resultado operacional cresceu 60% e as vendas mantiveram-se ao nível de 2002.
Os resultados líquidos da empresa atingiram os sete milhões de euros, mais do dobro registado no período homólogo.
Segundo o comunicado da empresa, «o volume de negócios manteve-se ao nível de 2002, apesar da retracção da actividade económica em alguns sectores da Península Ibérica.
O crescimento das exportações, segundo a empresa, permitiu manter em níveis elevados a utilização da capacidade do Grupo, apesar da paragem de um dos fornos da fábrica de Leon durante 45 dias.
O Grupo pretende obter melhoria da eficiência operacional, uma postura que teve reflexos nos resultados operacionais que cifraram-se nos 11,9 milhões de euros, mais 605 que no período homólogo de 2002.
Em relação aos resultados operacionais, o comunicado da empresa afirma que «evoluíram de forma positiva» pois decresceram 31% durante o exercício.
A redução da dívida continua a ser o objectivo da empresa pelo que, durante o primeiro semestre de 2003, desceu 6,5 milhões de euros face ao valor no final de 2002.