Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banif dispara 15% com «target» da UBS de 18,40 euros (act.)

As acções do Banif fecharam em subida de 15,51%, com o banco liderado por Horácio Roque a duplicar o valor em 2005. A UBS sugeriu um «target» de 18,40 euros e diz que num cenário de consolidação, o banco poderá vir ser comprado a 21,7 euros por acção. O F

07 de Outubro de 2005 às 16:48
  • ...

De acordo com o analista Ignacio sanz, num estudo citado pelo «Semanário Económico», uma das razões que sustenta o potencial de subida é a probabilidade do banco vir a ser comprado.

Tendo em conta os múltiplos do último movimento de consolidação em Portugal (a compra do BNC pelo Banco Popular), uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Banif poderia vir a ser realizada a 21,7 euros por acção.

A ajudar a aumentar a especulação à volta do banco, em Agosto, o responsável pelas operações do Barclays no Sul da Europa disse que pretendia crescer em Portugal e em Espanha através de aquisições.

O banco britânico descartou na altura a compra de bancos de grande dimensão, por considerar que não trazem sinergias.

As acções do Finibanco [FNB], animadas pelo comportamento do Banif, chegaram a valorizar hoje um máximo de 15% para os 2,07 euros, níveis de 1988. O banco fechou com um ganho de 11,67% para os 2,01 euros.

O retorno anual é de 70,34%, com a capitalização bolsista a subir para os 201 milhões de euros.

No final de Julho, as acções do banco estiveram animadas em bolsa, depois de Álvaro Costa Leite, principal accionista do Finibanco com 74%, ter admitido ao Jornal de Negócios o interesse de bancos estrangeiros em comprar o Finibanco. No entanto, Costa Leite afirmou não estar vendedor da sua posição.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio