Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos islandeses pressionados a perdoar 1,5 mil milhões de euros de dívidas

O governo da Islândia está a pressionar os bancos do seu país a perdoar 1,5 mil milhões de euros em dívida proveniente de empréstimos imobiliários.

08 de Outubro de 2010 às 10:10
  • 4
  • ...
O ministro da Economia islandês, Arni Pall Arnason, citado pela Bloomberg, declarou numa entrevista em Reiquejavique que "a dívida que os bancos terão de eliminar poderá ser um desafio para eles. Que seja, então. Os bancos terão que reconhecer rapidamente que os níveis actuais de dívida são irrealistas e que anulações pontuais são necessárias. Ponto final parágrafo".

Depois dos protestos dos islandeses nas últimas semanas, o governo islandês estará empenhado em mostrar que tenta reduzir o peso da dívida sobre as famílias depois das manifestações do último dia 4, enquanto o país lida com inflação na ordem dos 41% entre Janeiro de 2007 e Setembro deste ano e uma queda nos salários reais de 10,1%.

O grupo de protecção dos proprietários imobiliários islandês defende que os bancos teriam de perdoar cerca de 200 mil milhões de kronur em empréstimos bancários para ajudar os 39% dos proprietários tecnicamente insolventes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio